Canil Levemom Bulldog Inglês Canil Levemom Bulldog Inglês
Facebook Instagram Telefone Canil (51) 99501-6414

Especializado nas Raças:

Bulldog Inglês

Chow Chow

 

Dermatite no Bulldog Inglês,quais os sintomas?

Dermatite em cachorro é um dos distúrbios mais comuns no mundo canino, além de um dos mais incômodos para os animais. Acometendo cerca de 70% dos cães com idade entre um e três anos, o problema só é menos comum, no mundo dos cachorros, que as alergias caninas geralmente são causadas por picadas de pulgas.

Tendo algumas raças que podem ser consideradas mais predispostas à doença – incluindo nomes como Lhasa Apso, Shih Tzu, Shar Pei, Scoth Terrier, Pug, Dálmata, Boston Terrier, Boxer, Labrador, Schnauzer Miniatura, Golden Retriever, Pastor Belga, Bulldog Inglês e Fox Terrier - a dermatite em cachorro pode ser notada em alguns casos raros até antes dos seis meses de vida do animal.

Podendo vir de diferentes origens, a doença tem os fungos e bactérias como principais causadores, sendo que outros fatores como o estresse, distúrbios emocionais, umidade e genética também podem desencadear o problema. Doenças, como o hipertiroidismo canino, hiperadrenocorticismo, problemas de origem endócrina, também podem ser considerados fatores que facilitam o aparecimento de dermatites.

 

A umidade e a falta de ventilação em animais com pelagem comprida e vasta está entre os principais fatores para o aparecimento de dermatites, portanto, ter certeza de que seu pet foi devidamente seco e a escovação frequente no animal são atitudes importantes para garantir a prevenção da doença em cachorros.

 

Lambidas constantes do cão em uma determinada região do corpo também podem ser responsáveis pela dermatite canina, e ainda indicar um sintoma da doença, já que, além de causar a alergia, as lambidas são um sinal característico em animais portadores de alergias. As lambidas excessivas, inclusive, causam uma dermatite secundária a qualquer alteração de pele, que são as dermatites por lambedura. Além disso, fique atento; lambidas também podem ser sinal de sarna canina.

Para tratar o caozinho com dermatite,primeiramente é necessario identificar com clareza a origem do problema,pois os fatores que desencadeiam o problema,quer seja  eles bacteriana,genética ou emocional devem ser os primeiros a serem combatios.

Neste caso é necessario uma avaliação clinica por veterinário competente e especialista no assunto.

 

Fonte: Cachorrogato

Sergio Laffranchi, Médico Veterinário

 

 

 

 

 

Galeria de Fotos

Compartilhar
© 2015 Canil Levemom. Todos os direitos reservados.
Siga-nos no Facebook Facebook