Canil Levemom Bulldog Inglês Canil Levemom Bulldog Inglês
Facebook Instagram Telefone Canil (51) 99501-6414

Especializado nas Raças:

Bulldog Inglês

Chow Chow

 

Procurando hotel de cães para meu Bulldog Inglês...

Ter um animalzinho é uma das grandes satisfações da vida. Ele é um companheiro fiel, animado e alegra toda a casa. Mas, às vezes, um compromisso pode te impedir de cuidar do seu amigo. E é por essa possibilidade que você não terá um cachorrinho e desfrutará das alegrias que ele proporciona? Não! É exatamente neste ponto que entra uma das ideias mais interessantes: hotel para cães.

Basicamente, você não precisa mais pedir para que alguém faça o favor de cuidar do seu cãozinho durante uma viagem. Hotéis para cães são espaços onde você pode deixá-lo e ter certeza que está feliz, seguro e bem cuidado. O hotel para cães é realmente muito útil para seus donos. Hoje, quase toda cidade média tem esse serviço sendo oferecido.

O estabelecimento é chamado hotel para cães e mantém as convenções de um hotel tradicional, deve-se ligar e fazer reservas, escolher o tipo de acomodação e os serviços e cuidados para seu pet. As habitações geralmente são individuais, com espaço coberto e espaço para banho de sol. Além de espaços comunitários, para socialização e brincadeiras.

Sobre as reservas, é preciso saber que também há alta e baixa temporada. Os hotéis começam lotar cedo no período do Natal e Ano Novo, férias e feriados. Então faça sua reserva com antecedência. Há opções diárias, semanais, mensais e para os fins de semana. Assim, o pacote nestes hotéis é totalmente personalizado, para as necessidades do seu companheiro e o tempo que ficará por lá.

A maioria dos Hotéis do setor pede que seu pet passe por uma consulta veterinária e exige uma série de cuidados,como carteirinha de vacinação em dia,o uso de medidas anti-pulgas e vermifugação atualiada.Confira as vacinas de cães aplicadas e verifique se seu cãozinho está com a saúde em dia.
Alguns hotéis impões certas restricões,como a idade.Cachorros idosos com mais de 12 anos,por vezes não são aceitos,devido aos cuidados extra necessários.Também não são aceitas fêmeas no cio,como medida de segurança para evitar a reprodução.Devido a todos estes cuidados,é recomendável o planejamento com antecedência, da estadia do seu bulldog em qualquer Hotel.

Meu Bulldog passará uns dias trancado?

Não. Quanto às acomodações, estes hotéis não costumam utilizar gaiolas, os animais ficam em ambientes espaçosos e individuais, com um espaço coberto e outra parte aberta, para possibilitar um agradável banho de sol. Dentre os serviços oferecidos pelos hotéis para cães, estão as funções de pet shop e passeios e atividade física. Em todo caso, peça para conhecer as instalações e a lista de serviços oferecidos.

O hotel também serve de residência para o seu cão

Alguns hotéis oferecem residência para os cachorros em situações diversas, nos dias úteis ou nos fins de semanas. Os donos podem aparecer nos hotéis para fazer uma visita e brincar com seu cãozinho. É uma opção para aqueles que trabalham muito e quase nunca estão em casa, por exemplo.

O transporte pode ser agendado

Alguns hotéis para cães oferecem o transporte, é só agendar e o hotel vem buscar seu cãozinho em casa, com todas as mordomias de ter um motorista. O serviço às vezes tem restrição de horário, pelo trânsito e temperatura, por exemplo, mas tudo pode ser agendado da melhor forma possível.

Meu cãozinho não sentirá falta de casa?

Com certeza seu cãozinho vai sentir sua falta, mas os hotéis propiciam um ambiente acolhedor, seu companheiro vai brincar com outros cachorrinhos e ele vai se divertir bastante. Para que ele se sinta mais confortável, você pode levar alimentos e brinquedos que ele já esteja acostumado.

 

A grande maioria das regras adotadas pelos hotéizinhos para cães e gatos também faz parte das políticas de hospedagem tradicional, e atestados de saúde, vacina e vermifugação  – entre outros – podem ser requisitados para que o dono de um animal possa levar seu pet na bagagem.

 

Portanto, verificar as normas específicas de onde você se hospedará é uma boa pedida para evitar transtornos e complicações – possibilitando que o proprietário de um animal providencie todo tipo atestado requisitado e se encaixe nas regras específicas do hotel.

 

Além disso, caso a sua viagem seja para localidades muito distantes, há a possibilidade de que seja necessária a emissão de um certificado especial para liberar que o transporte do animal seja feito dentro da lei. Esse documento especial é chamado de Certificado Zoossanitário Internacional, e comprova a saúde do seu pet por meio da assinatura de um médico veterinário – sendo requisitado, na maioria dos casos – por companhias aéres e rodoviárias.

 

Voltando aos hotéis tradicionais, há muitos estabelecimentos que contam com espaços específicos para o alojamento de cães e gatos enquanto os seus donos estiverem hospedados no local. Na maioria das vezes, estes hotéis têm canis e gatis especiais, além de áreas comuns, em que os animais podem interagir e socializar.

 

No entanto, atualmente, já há uma série de hotéis que permitem que um pet possa ficar abrigado junto com o seu dono, dentro de um quarto privativo. Para que isso seja liberado, muitos dos estabelecimentos levam em conta tanto o tamanho como (principalmente) o comportamento e o nível de obediência do animal – certificando-se de que a estadia do bichinho de estimação junto com seu dono não gere problemas como barulho excessivo e outros tipos de incômodo para os demais hóspedes do local.

 

Informe-se,quais são os melhores hotéis ,pesquise com antecedência e carinho a final seu pet merece o melhor!

Fonte: Cachorrogato

 

Compartilhar
© 2015 Canil Levemom. Todos os direitos reservados.
Siga-nos no Facebook Facebook