Canil Levemom Bulldog Inglês Canil Levemom Bulldog Inglês
Facebook Instagram Telefone Canil (51) 99501-6414

Especializado nas Raças:

Bulldog Inglês

Chow Chow

 

Castrar? Por quê? Quais os benefícios da castração?

Data: 03/10/2017

Esta é uma das dúvidas mais frequentes dos novos proprietários com relação à saúde de seu Pet. Aqui iremos esclarecer e mencionar os benefícios da castração,pois ela só fará bem ao seu Pet!

1) Diminui a descarga hormonal que ocorre a cada cio. Na maioria das vezes os problemas surgem próximo ao cio ou durante ele.

2) A castração evita a superpopulação , é barata e evita uma gravidez indesejada, as injeções são contra indicadas pois causam tumores.

3) Diminui as demarcações de território ,principalmente nos machos que costumam urinar em toda parte. O que muitos não sabem é que fêmeas também marcam território, porém com menos frequência que o macho.

4) Diminui o risco de fugas.

5) Evita contrangimentos , pois um cão astrado quando filhote, não desenvolve aquela compulsão por almofadas, objetos, ou as pernas do seu dono e visitas.

6) Aumenta a longevidade do seu pet.

 

Quebrando mitos sobre a castração:

- É melhor esperar o primeiro cio para castrar minha fêmea? De forma alguma, cruzar sua fêmea não vai trazer qualquer benefício para ela. Bem pelo contrário, ter tido uma cria aumentam as chances dela desenvolver tumorés nas mamas. Por isto quanto antes castrar, melhor para ela! As fêmeas não tem necessidade alguma de "ser mãe", isto na verdade é um desejo do proprietário e não da fêmea. A castração na fêmea remove todo o aparelho reprodutivo, desta forma ela não sofrerá com as descargas hormonais responsáveis por muitos problemas inclusive o tumor.

- A castração inibe algum odor ou sentido do Pet? Não! A castração só vai evitar a reprodução do hormônio.

- Animais castrados engordam? Não! Basta continuar com uma alimentaçao saudável e na dosagem correta ind para seu pet.

- A castração machuca ou mutila o pet? Não! A castração é um processo muito simples e de rápida recuperação, desde que seja realizado por um bom profissional. Nos machos a recuperção leva em torno de 3 dias e nas fêmeas 5 dias. 

- Qual a melhor idade para castrar meu pet? Entre 5 a 6 meses, porém se seu pet já passou desta data e ele tiver com boa saúde, a castração poderá ser feita tranquilamente.

- Meu macho deixará de ser "macho" se eu castrar? De forma alguma! Os cães não possuem desejos sexuais como os humanos, então eles cruzam apenas para reproduzir a fim de conservar a espécie. Porém, eles não sabem quando a espécie já atingiu um nível exagerado de população, e seus hormônitos mandam reproduzir mais e mais. Cabe ao proprietário evitar a superpopulação de uma forma segura e correta.

 

Enfim, muitas são as razões para castrar o seu pet ainda novinho, seja consciente, converse com seu Veterinário e priorize o bem estar do seu amigo de 4 patas. Com certeza ele retribuirá com uma melhor qualidade de vida!

Galeria de Fotos

Compartilhar

A cegonha passou por aqui!

Filhote de Bulldog inglês tigrado

Abrir o canil para visitas? Sim ou não?

© 2015 Canil Levemom. Todos os direitos reservados.
Siga-nos no Facebook Facebook